28 de outubro de 2009

Skinny X Boyfriend

Jeans Boyfriend

Pontos Fortes:
Na mira das celebs

A boyfriend deu um cruzado de direita na skinny quando Katie Holmes apareceu usando uma calça que parecia emprestada de Tom Cruise. No verão, ela continua pronta para a briga.

Silhueta alongada
Encarna todos os estilos — do andrógino ao hi-lo. Dá a ilusão de emagrecimento súbito, já que é maior do que o que estamos acostumadas a usar — o 38, por exemplo, parece um 40.

Mix de estilos
Fica chic com paletós, moderno com jaquetinhas e romântico com blusinhas esvoaçantes e estampadas. Tá com tudo em cima? Experimente uma parte de cima mais curta.

Atenção:
De olho no estilo

Elimina as curvas. Se você é do tipo que adora mostrar que é mulher com M maiúsculo, passe longe. Dependendo da produção, pode criar uma imagem desleixada, ou própria só para os fins de semana dentro de casa.

Detalhes de peso
Salto alto alonga e deixa mais feminina. Oxford shoes são modernos. Tênis e rasteiras (do tipo “não estou nem aí”) só funcionam nas altas e muito estilosas. Bijoux poderosas dão um pique extra e deixam o jeans mais sofisticado.

Medida certa
Cuidado com a altura da barra. Dobrá-la é moderno e tem tudo a ver com a temporada, que pede produções cropped. Mas quem mede menos de 1,65 m deve ter cautela: a barra na altura da panturrilha encurta a silhueta.

Skinny

Pontos Fortes:
Lugar ao sol
O jeans skinny parecia derrotado, mas ganhou fôlego e volta à disputa por um espaço no seu closet. Quase legging — ele está ainda mais justo —, pode ter manchas e rasgos, num mood bem rock’n’roll.

Peça-chave
Já virou um clássico e tem o bônus de ser sexy, como pede o verão e como as brasileiras gostam. Também alonga a silhueta, já que a barra fica no lugar.

Companhia ideal
Brinque com os extremos. Invista em paletós levinhos e oversized e em T-shirts bem molengas. Despretensão é a ordem. Camisetinhas rock’n’roll são perfeitas para um mood anos 1980.


Atenção:
Elegância garantida
Dependendo dos complementos, ultrapassa a linha tênue entre o sensual e o vulgar. Cuidado para não embarcar no look so sexy, 100% justo! Calças agarradas pedem partes de cima mais cool.

Nos pés
Pense em Chanel e vá de sapatilha bicolor. Quer alongar um pouco? Escarpim com salto redondo (ou com bico fino, caso queira viajar direto aos anos 1980). Sandálias abotinadas também funcionam.

Perigo à vista
Evite o look tchutchuca — calça justa, blusa justa e salto alto e fino (urgh!). Os modelos mais detonados (rasgados, navalhados, manchados) são os mais atuais, mas só combinam com ambientes bem informais.


fonte: Elle

Nenhum comentário:

Postar um comentário