12 de agosto de 2009

Kate Moss

Achei os mandamentos dela no post do site FruFru, mas substituí as opiniões pelas minhas, claro. Como no site dela não tinham todos os dez, peguei o resto no site de Julia Petit.

Os Dez Mandamentos de Kate Moss.

1. 'Use jeans de um jeito novo'.
É sempre bom inovar, fazer o jeans ficar com a sua cara, combinar com o seu estilo. Mude, inove. Qual a graça de sair na rua e parecer só mais uma no meio daquela multidão de pessoas usando jeans do mesmo jeito 'básico' que você?

2. 'Faça parecer natural': Amarre um cinto meio solto no seu vestido de festa. Não escove os cabelos para ir à festa. Use kajal preto, bem adolescente, nos olhos. Compre roupas vintage e acessórios já um pouco gastos.
O kajal preto é comigo mesmo, à noite então nem comento. Acessórios antiguinhos ou com carinha de surrados também adóro. Agora as roupas vintage, eu apóio quem gosta, mas no meu guarda-roupa não entra não.

3. 'Procure qualidade': Quando era adolescente, comprava malhas de cashmere com gola pólo, vestidos de festa da década de 30 e alfaiataria dos anos 40 em Portobello Market, em Londres. Roupas vintage podem oferecer tecidos de qualidade e corte impecáveis que já não existem mais, por uma fração do preço das da moda.
Sempre preferi qualidade à quantidade. Mas o bom preço vem sempre junto. Esse final de semana mesmo, entrei na loja da Calvin Klein (minha paixão platônica) e vesti uma calça jeans maaaravilhosa, caiu como uma luva! Mas depois do amor à primeira vista, me convenci que a calça tinha a cor básica de um jeans, não tinha lavagens nem nada, era uma calça skinny, sem defeitos, mas simples. Saí da loja e entrei na Zara. Comprei um jeans com uma lavagem bem mais clara, com falsos rasgados, uma blusinha branca super básica e um casaco simples, mas lindo demais. Tudo mais barato do que a primeira calça.

4. 'Mantenha as estampas eternas': Xadrez grunge, floral 40's, listras navy. Kate raramente usa uma estampa da coleção atual de um estilista. Essa é a chave para um look eterno, juntamente com a combinação de cores neutras, como preto, marinho e cinza. Por isso as fotos dela de vinte anos atrás parecem tão atuais.
Confesso que não tinha percebido o fato te TODAS as roupas antigas dela estarem 'na moda'. Realmente, a mulher é atual desde sempre. Do meu pretinho básico eu nunca abri mão e o cinza, depois que descobri, não quero saber de outra coisa. Não largo nunca mais!

5. 'Foque nas roupas': Para Kate, vestir-se sempre se tratou de roupas e não de moda. Nas suas aventuras comprando roupas vintage ela aprendeu que uma roupa boa é uma roupa boa. Uma linda blusa de seda é eterna assim como um trenchcoat que te cabe perfeitamente sempre vai ficar incrível. Kate diz que: 'As roupas entram e saem da moda, mas isso não é estilo. Estilo é ser clásscia'.
ADOREI, vai ser meu lema agora. haha

6. 'Misture tudo': Kate mistura coisas que, normalmente, não combinariam. Calças de vinil com uma blusinha de renda vitoriana. Ou botas que motoqueiro com um vestido de paetês, ou até um vestido de baile com um casaco de leopardo. Ela quebra as regras e acaba ditando a moda no mundo todo.
Tá, esse mandamento só pra quem tem coragem/auto-estima muito altas. Eu não consigo, até misturo bastante coisas, mas não desse jeito. E não é todo mundo que vai conseguir.

7. 'Seja uma rebelde do Dress Code'. Esse é um truque que sempre coloca Kate no centro das atenções. Ela sempre vai usar o oposto esperado, em ocasiões específicas. Como uma calça justíssima de couro e um paletó de smoking para o baile de gala do Metropolitan, ou um vestido fofo anos cinquenta para o NME Music Awards. Lantejoulas num festival de música cheio de lama, ou até shorts curtíssimos para um casamento diurno. Ela ignora totalmente o dress code e mesmo assim faz as pessoas da festa se sentirem como se elas é que estivessem com a roupa errada.
Ótimo, mas novamente, quem não tem a personalidade de Kate Moss, levanta a mão. \õ/

8. 'Use a roupa justa no tronco'. Kate é pequena e delicada. E depois de trabalhar anos com os melhores estilistas aprendeu o indispensável: as roupas tem que estar ajustadas para parecer que não poderiam caber em ninguém mais além dela. Assim o corpo fica muito mais alongado.
Meu preferido.

9. 'Seja autêntica'. Sempre que Kate quer retratar uma época ela usa peças genuínas. Ser quer ser punk, ela compra uma camiseta de Vivienne Westwood dos anos 70 e não uma 'estilo punk' em uma lojinha nova. Se quer ser hippie compra botas verdadeiras de indios americanos de camurça 'Winnetonka'.
É, essa dá pra seguir (quase) igual a ela.

10. 'Em caso de dúvida, compre um diamante'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário